top of page

Blog

Chegou a Segunda-Feira!!

Olá, hoje é segunda-feira...a famosa!! Você também se sente assim, como a moça sentada na foto? Desanimada e triste?

A Segunda-feira é aquele dia que ninguém quer que chegue (ou a grande maioria, pelo menos), que gera ansiedade e depressão. Mas, ao mesmo tempo, é aquele dia das promessas : "segunda eu começo a dieta", "segunda eu vou procurar emprego", "segunda eu vou mudar de vida"... e quando chega a SEGUNDA-FEIRA, nada muda...pois, você não avisou qual segunda que tudo isso ia acontecer, né?

Lendo uma reportagem da Revista Vida Simples na semana passada, vi uma breve reportagem sobre exatamente isso e me identifiquei. Por que colocamos a culpa de tudo na segunda feira? Coitadinha, ela não tem culpa de nossas frustrações ou expectativas.

Acredito, cada vez mais, que tudo é uma questão de perspectiva. Essa ansiedade ou frustração que "ataca" muitos no domingo à noite deve nos fazer pensar no verdadeiro porquê de tudo isso. Do que estamos fugindo? O que queremos evitar? Claro que todos nós gostamos de curtir o final de semana, passear, ficar com a família, dormir um pouco mais... mas é só isso mesmo?

Façamos um exercício de reflexão por alguns minutos... feche os olhos, respire fundo...se faça algumas perguntas (repita por 3 vezes cada pergunta, mentalmente e deixe as respostas virem...e se não vierem, sem problemas, elas ainda não estão prontas!)

-estou feliz no meu trabalho?

-estou cumprindo meu propósito? Ou ainda, já descobri meu propósito? -o que estou buscando? -estou onde gostaria ? -o que estou buscando? -do que estou fugindo?

-estou feliz?


Que tal aproveitar a segundona para mudar o "mindset" (estilo de pensar) deste dia e organizar a semana, colocar metas, estabelecer sonhos (anote-os num papel sempre que lembrar deles), tomar um (ou mais) café (chá ou happy hour) com algum amigo especial, fazer pausas- isso mesmo!- desafiar-se a iniciar uma atividade que há tempos promete e ainda não começou!!

Use a Segunda-feira ao seu favor, ela pode ser sua amiga... pode ser o início de uma grande semana!! Uma dica é colocar algo que goste muito para começar a semana, aquilo que faz seu coração vibrar: pode ser dar uma volta no parque com os cachorros, levar seus filhos tomarem um sorvete, tomar um vinho com seu amor, ler um livro, ir ao cinema, treinar, fazer Yoga...

A Segunda-feira não tem culpa de suas frustrações, ela só existe para nos lembrar que o final de semana acabou e que temos um novo caminho a percorrer, mas que entre um domingo e a próxima sexta feira, temos muito tempo para sermos felizes!!! Certo?

Desafio você a compartilhar comigo o que fará nessa Segunda- Feira para encarará-la de forma diferente e mais leve!!! Quero saber!! Vou compartilhar a minha com vocês, olhem lá!!



Beijos e uma linda segundona a todos! Me marque nas redes sociais @drapatysavoi (IG) ou Patricia Savoi (facebook)




Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page